A ABADE ENERGIAS RENOVÁVEIS

A Abade oferece a experiência de quem atua no mercado desde 1994. Fundada por Zilton Stange, atual CEO da Empresa, naquele início atuou na comercialização e conserto de eletrodomésticos da linha branca como fogões, fornos, máquinas de lavar e secar roupas, geladeiras, freezers, microondas e bebedouros de água.

Já estabelecida como referência no mercado de manutenção e comercialização de uma vasta linha de produtos, investiu em um novo nicho de negócios para a fria Curitiba: o ramo de aquecimento de água e ambientes.

Foi durante a crise de energia elétrica do Brasil no ano de 2001 que adicionou à sua árvore de expertises o aquecimento solar – iniciando os investimentos em energias limpas e renováveis.

Essa nova ramificação permitiu que a empresa antecipasse um momento de demanda de mercado que hoje chamamos de “onda verde” ou “ecologicamente correto”. O que naquela época parecia incipiente a muitos, hoje revela-se fundamental para todo o mercado mundial.

Com um breve momento de experiência utilizando os painéis de aquecimento denominados placas planas, constatou que esses equipamentos apresentavam problemas diversos, tais como rachaduras, que causavam o vazamento de água devido ao congelamento por frio intenso, em especial no sul do Brasil. Sua aplicação gerava uma necessidade de manutenção constante.

Determinada a oferecer a melhor solução adaptada a cada projeto e às características climáticas nacionais, iniciou os investimentos em estudos e prospecções, buscando tecnologias adequadas ao clima frio. Encontrou assim os COLETORES SOLARES COM TUBOS A VÁCUO.

A empresa não somente encontrou a tecnologia adequada, mas interferiu diretamente na manufatura dos equipamentos, especificando adequações que vão desde a espessura ideal dos vidros até o material das estruturas metálicas dos equipamentos, resultando em conjuntos robustos, eficientes e perfeitamente adequados à realidade de nossas condições climáticas, anulando entre outras questões o problema de congelamento dos antigos coletores.

A Abade tornou-se assim pioneira na especificação técnica e importação dessa tecnologia, tornando-se líder do mercado brasileiro.

O CEO da empresa foi instituído presidente da Associação de Importadores do Brasil, AERISA, membro participante dos fóruns de discussão acerca da certificação deste produto junto ao INMETRO.

Atualmente a Abade atua preponderantemente com energias limpas e renováveis, também nas áreas de energia fotovoltaica on e off grid, microgeração de energia eólica, luminárias solar autônomas, equipamentos de geração de energia térmica por biomassa (ciclo carbono-zero) e outros produtos de energia limpa, além de sempre buscar novas tecnologias para diversificar seu mix de serviços e produtos a fim de garantir soluções adequadas a projetos de todos os tipos e tamanhos dentro deste segmento.

 

 

© 2021 Todos os direitos reservados | Abade